Pular para o conteúdo principal

O Plano: quem são os alvos no primeiro round??

Xavier McKinney - Safety
Cesar Ruiz - C
AJ Epenesa - DE/OLB ( EDGE )
Mekhy Becton - OL

O draft começa na quinta e será feito de forma remota, por causa da Pandemia da COVID-19. Mas acontecerá com mesmo modo de sempre e quando falamos em Draft e Miami Dolphins todos nós sentimos calafrios. Mas existe uma esperança de que este ano seja diferente. Não só pelo fato de que tenhamos 3 escolhas de primeira rodada, além de 2 de segundo. Em todo caso teremos mais chances de acertar... ou de errar.

Como dito nesta sequência de posts, temos um plano em curso. Analisei os primeiros passos feitos pela Gestão Chris Grier como Gerente Geral com plenos poderes. Até aqui, apesar de erros e acertos, ele tem um saldo bom, Muito melhorado pela excelente Free Agency desta temporada. Depois ousei traçar um Plano para o Draft deste ano. Em ambos os casos, tudo parte de um pressuposto: arrumar a casa, melhorar as linhas, limpar o elenco de contratos ruins e veteranos "decadentes". Gostando ou não, este Plano tem uma sequência que parece, atenção, seguir no caminho certo. Se resultará em Miami Dolphins forte ou não, ainda é cedo mas temos bons indícios. 

Uma vez escolhido o nosso QB, Tua Tagovailoa, a corrida passa a ser para protegê-lo. Dai a necessidade de obter mais uma escolha. Claro e evidente que eu não postarei o número das picks, mas apenas quais jogadores seriam escolhidos. Lembrando que neste plano montado por mim, o time teria 4 escolhas no primeiro round e, talvez, nenhuma no segundo. E até por isso, só cobre o dia da quinta. Vamos aos nomes:

  • Mecky Becton, OL - Louisville. Ele é um dos melhores Tackles deste draft. E o mesmo deve cair devido a um teste positivo para drogas. E isso é ótimo para nós, porque ele ficará disponível em nossas escolhas. Seria um achado conseguir ele na segunda metade do Draft. Caso não seja ele, outro bom prospecto é Josh Jones, de Houston.
  • Xavier McKinney, S - Alabama. Após o corte de Reshad Jones o Miami tem um buraco no setor do fundo do campo. E mesmo com uma das melhores duplas de CBs da NFL no elenco, o Miami precisa melhorar, e muito, o fundo do campo. McKinney é o nome certo para este trabalho. E com certeza teremos como escolhê-lo no Draft. Outra opção para o setor é Grant Delpit de LSU. 
  • Cesar Ruiz, C - Michigan. Contratamos um bom Center na FA, mas apenas por uma temporada. E a posição, precisa de segurança por vários anos. Ted Garras seguraria as pontas em 2020 e a partir de 2021, Ruiz estaria pronto para ser o esteio da OL. Claro que outro C pode pintar aqui: Tyler Biadasz de Wisconsin, que pode atuar como Guard também.
  • AJ Epenesa, OLB/DE ( EDGE ), Iowa. Uma ajuda extra na defesa não seria ruim, certo? Neste sentido o Miami escolheria Epenesa em uma das suas 3 escolhas no final do primeiro round. Uma escolha segura no sentido de formar uma defesa temida. Caso ele não esteja disponível, o time poderia ir atrás de Yetur Gross-Matos de Penn State.
Fora destes nomes e posições, o Miami olharia para um RB e este poderia ser D'Andre Swift de Georgia. Outro RB que pode aparecer em uma das escolhas é Jonathan Taylor de Wisconsin. Pode pintar um WR também, mas eu não vejo sentido, assim como um CB. Por causa disso, nem citarei nomes, por ser uma possibilidade menor.

No mais, é isso. O Miami tem opções na mesa e por isso estamos numa perspectiva de realizarmos um draft primoroso. Será que isso se tornará realidade? Não sabemos, mas precisamos acreditar que o plano será concluído na quinta. Com 3 ou 4 picks, que Grier mostre que merece nossa confiança, mas sempre desconfiando, é claro.

Amanhã eu posto o que pode dar errado, que são muitas coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B