Caso a nossa opção de primeiro round seja por um OLB, teremos que buscar um Free Safety no terceiro ou quarto. E um dos bons nomes que deverão estar disponíveis é de um jogador que já é da Flórida, dos Gators.
- Nome: Major Wright / Altura: 1.82 / Peso: 93 / Universidade: Florida Gators / Classe: Júnior
- Pontos Fortes: Altura adequada a posição. Boa velocidade e com raozável explosão, necessária para acompanhar os WRs adversários. Confiável e consegue parar bem as jogadas. Tem longos braços o que facilita o alcance da bola e é hábil. Apesar de júnior, é experiente, já que joga regularmente desde o seu primeiro ano na Universidade.
- Pontos Fracos: Não é tão físico e explosivo quanto o necessário para enfrentar os rivais de NFL, mais fortes e mais agéis que os da NCAA. Tem que compensar sua falta de explosão para igualar-se na cobertura. Fica, por vezes, fora de controle e por recebe faltas e em outros momentos escolhe mal as rotas.
- Notas: Starter praticamente em todos os jogos desde que chegou nos Gators, no entanto nunca recebeu indicações na SEC, uma das mais fortes de toda a NCAA. Sua durabilidade é considerada ótima, já que jogou a temporada quase toda com um dedo quebrado. Tem as ferramentas para ser um Starter sólido na NFL, mas com certeza será ao menos um back-up eficiente e Special Teammer valioso.
- Cotação: O ideal seria que ele sobrasse pro quarto round, o mais indicado por ele. Se o escolhermos no terceiro, teria um certo ar de reach, a menos que ganhemos no próprio Draft - via Trade down - outra(s) pick(s) de terceiro.
Comentários