Será que iremos draftar outro OT neste primeiro round? Existe uma chance, mesmo que pequena, disso acontecer...
O Miami Dolphins escolheu 2 OLs em drafts recentes: Jake Long em 2008 ( que segundo o site da NFL é a 20ª melhor pick de primeiro round desde 2000 ) e Mike Pouncey ano passado. A questão é: valeria a pena draftar um jogador pra RT? Muito dão valor demais ao LT pelo fato dele proteger o lado cego de QBs ( desde que eles sejam destros ), mas os RTs são meio que relegados a uma segundo plano. Mas são eles quem abrem espaços pros corredores e também protegem os QBs. Por isso, faria sentido draftar um OL e este só poderia ser um jogador: Riley Reiff, de Iowa.
- Ficha: Riley Reiff - 01/12/1988 - Altura: 1,98m - Peso: 142Kg - Universidade: Iowa - Classe: Sênior.
- Pontos Fortes: Alto e forte, é dominante na sua posição. Tem qualidade excelente tanto na proteção quanto pra abrir corridas, qualidade raríssima em tackles da NFL. Tem ótimos pés, boa velocidade, consegue mover os defensores e não desiste da jogada.
- Pontos Fracos: Ele não é muito bom em auxiliar Guards, quando isso se faz necessário. Sua agressividade poderá ser usada contra si na NFL pelos defensores experientes. Seus braços são pequenos para a posição. Pode estar no máximo de desenvolvimento.
- Notas: Foi Starter de Iowa durante três anos. Nomeado para a segunda equipe All-Big Ten em 2010 e para a primeira em 2011. Não tem histórico de lesões, o que conta a seu favor.
- Draft: Acho que iremos draftar Ryan Tanehill ( estou resignado com isso ), mas se mudarmos de ideia, draftar Reiff não seria nada mal. Ele pode ser o nosso RT por no mínimo 10 anos. A questão contra é: vale a pena investir uma pick Top Ten em um RT? A meu ver, é algo mais sensato do que catar um QB com cara de BUST.
Comentários