Passado o impacto das escolhas, é preciso aprofundá-las. Jaylen Waddle e Jaelan Phillips chegam para serem Starters. Esta é uma afirmação um tanto quanto óbvia, porque não se pega em primeiro round jogadores para compor elenco. O quanto de impacto que eles terão em campo é outro departamento.
Waddle vira, pra mim, certamente melhor do que qualquer WR fora Fuller e Parker. Talvez melhor que os 2 até. Ele em campo o time alinhará os 3 os DCs que se virem para montar as defesas. Colocaremos problemas para cima dos rivais, porque Waddle e Fuller podem esticar o campo, com Gesicki e Parker correndo as rotas pelo meio do campo. Tendo um play action efetivo, isso será otimizado e caberia a Tua aproveitar o caos que seria gerado na defesa. Talento ele tem, é inegável. A crítica sobre a escolha é o que não veio, não sobre ele. Penei Sewell seria a solução de diversos problemas da OL. Agora não teremos isso. Waddle tem seu valor reduzido por isso? Não muito. Mas acredito que existe um senão a ser considerado.
Phillips chega com potencial para ser um Edge de grande impacto. Seu valor para nossa defesa é inegável, É um pass-rush nato. Ele alinhará como OLB, não como DE em Miami. Atuando por fora da Linha terá a missão clara de pressionar os QBs rivais. Capacidade para tanto ele tem, inclusive seria Top 10 se não fossem as questões de saúde dele. Para que ainda não souber, Phillips atuava em UCLA e teve duas concussões e com isso a Universidade decidiu "aposentá-lo". Ele então cruzou os EUA e foi para a Universidade de Miami onde manteve o destaque anterior. E não sofreu novas concussões. Agora é ver como será ele em campo. Este é o principal problema com a escolha.
As Notas dadas ontem, muitas vezes podem ser modificadas. Eu dei um B- para Waddle e acho que fui duro, mas não tanto assim, portanto reviso para B. E mantenho a mesma Nota para Phillips porque ele carrega um risco imenso e isso não é algo controlável ou contornável. Assim sendo, primeiro dia é Nota B e um tanto decepcionante.
Comentários