Nesta data o Head Coach Invencível completaria mais um ano, chegando a 91 anos. Ele faleceu ano passado, antes de ver o time de Flores virar um time competitivo. Shula ainda é, e talvez o seja por muitos anos ainda, o HC com mais vitórias na NFL, um dos únicos 3 a superarem a marca das 300 vitórias.
O legado de Shula é termos uma das mais ricas histórias dentre as Franquias da NFL. Ele chegou na off-season de 1970 e em 2 temporadas o time já estava no Super Bowl, o VI quando perdemos por 24x03 para o Dallas Cowboys. Mas no ano seguinte... ai o time não perdeu para ninguém fazendo 14x07 em cima do Washington Redskins, feito até hoje inigualável. Venceria ainda o Super VIII contra os Vikings.
No anos 80 chegaria a mais dos SBs, tendo perdido a revanche para os Redskins em 1982 e para os Niners em 1984. Ele foi o Coach que mais treinou um certo Dan Marino. E por muito tempo foi a recordista de vitórias para uma dupla HC e QB. Se aposentou em 1995 tendo um feito simplesmente espetacular: apenas duas temporadas abaixo de 50% de aproveitamento.
O legado dele é o próprio Miami Dolphins, que sem ele - e a loucura de Joe Robbie - jamais seria relevante na NFL. Don Shula jamais morrerá, porque para isso o Miami Dolphins precisaria ser exterminado da face da terra.
Vida Eterna ao maior Head Coach de todos os tempos. Que sempre, de onde estiver, abrirá um Champagne para comemorar quando o último invicto cair na temporada.
Comentários