Pular para o conteúdo principal

Algo parece ter mudado, finalmente, em Miami após quase 30 anos

Como não gostar do Nerdola???

Este Blog viu coisas em seus 15 anos e caminhando para os 16, eu posso dizer que algo mudou. Temos um ataque que impõe respeito, que fez os DCs rivais quebrarem a cabeça para nos marcar. Terminamos a temporada regular em baixa, mas como não se animar com partidas em que tivemos um ataque em campo? Como tirar da memória aquela virada pra cima dos Ravens, com o rival massacrando a gente? Não tem como...

Mas o que realmente teria mudado? Não é somente um Técnico com uma primeira temporada de sucesso, porque Wanstead, Sparano, Philbin e até Gase tiveram isso. Não é somente uma Unidade se destacando, porque isso aconteceu no passado também para depois voltar a mesmice, ou até piorar. Não são grandes jogadores, porque já os tivemos no elenco nestes 30 anos de mediocridade. 

É que as coisas finalmente parecem dar certo, entende? Tivemos uma temporada de post-season (  3ª seguida com mais vitórias do que derrotas ), jogadores jovens evoluindo, veteranos rendendo e um QB para acreditar. E agora contratamos o melhor DC disponível do Mercado e que é, seguramente um dos 3 melhores da Liga inteira. Se isso não for algo novo, eu realmente não sei mais o que seja.

McDaniel conseguiu reunir um bom grupo de Coachs, na parte ofensiva. Apesar de manter um que reconhecidamente não presta ( Studesville ), McDaniel, o grupo mostrou seu valor. Apenas o jogo terrestre não acompanhou a melhora, mas isso é devido ao péssimo Studesville ter ficado - não faço a menor ideia do porque ainda está conosco desde 2021. Ele foi convencido a manter grande parte da unidade defensiva, sobretudo o DC Josh Boyer. Mas ele queria, desde que foi contratado, ter Vic Fangio. Agora conseguiu.

Trazer Fangio mostra que McDaniel não tem problema algum de ego. Fangio é maior que ele na NFL? Melhor ele comigo do que com os outros, certamente é o que pensa o Nerdola. Além disso a experiência de 36 anos como um dos melhores, será muito válida em Miami. Experiência que certamente faltou nos momentos cruciais. E que agora pode ser explorada por McDaniel a seu favor. 

Não consigo resistir a pensar em Flores e seus péssimos Coordenadores Ofensivos, quando ele foi atrás de um aposentado ( por incompetência ) e promoveu dois Coachs de Posição para Co-Coordenadores, sendo que o ataque de 2020 era tenebroso. McDaniel mostra que ele quer os melhores ao seu lado e pouco importa o tamanho da carreira dessa pessoa. Pegou o melhor e agora pode se concentrar na melhoria do setor que ele entende, porque Fangio dará conta do recado como fez em outras franquias. 

E é isso que parece que mudou. Digo parece, porque em outros momentos vimos coisas similares acontecerem e darem errado. Mas agora eu realmente acho que será diferente. E isso amigos, não tem preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Tem treinamentos obrigatórios e Ramsey ainda não foi trocado

  Novela em Miami costuma termina sempre mal, para o nosso lado. Foram tantas que eu prefiro nem quantificar ou relembrar delas. Acontece que temos uma vem perdurando e que pode ter consequências muito desagradáveis: Jalen Ramsey. Por mais que ele não tenha em momento algum feito corpo mole e, aparentemente, dado 100% de si em campo, ele e o time entraram em acordo para que ele tenha um novo time nesta temporada.  Com um mega salário, com a finalidade de atenuar o peso no CAP  o time esperaria pelo dia 1º de Junho, quando as Trades/Cortes recebem uma amenizada. Assim o time e o jogador não teriam pressa para resolver o problema. Acontece que hoje, quando escrevo, é dia 09 e é justamente quando inicia-se o primeiro treinamento obrigatório do ano. E seguramente Ramsey não vai treinar, com medo de uma contusão. Mesmo medo que Miami tem, mas o time tem outro receio: de que ele dê entrevistas e estrague o clima. Existe uma saída, dada pelo amigo Nicolas do Phinsverso: ele apar...

Uma semana

Domingo por volta deste horário teremos estreado na Temporada 2025 da NFL. A partida será contra os Colts, no Lucas Oil. Jogo contra um time que, em tese, é rival na briga por uma vaga no Wild Card. Então vencer, como quase sempre, é crucial. Existem claros problemas no time, sobretudo na secundária que temos vários buracos. Toda temporada sempre temos a esperança de voltarmos a vencer, mas isso não aconteceu. Desde quando eu criei este Blog, que fez 18 anos no final de Julho, o time foi a post-season apenas 4 vezes: 2008, 2016, 2022 e 2023. E temo que não será em 2025 que sairemos do buraco.  Para mim o teto máximo de vitórias para este time são 10. E raramente os times batem seus tetos máximos. O mais apropriado é esperar algo entre 5 e 8 vitórias. E isso depende, como todos sabemos, da saúde do nosso QB. Se, e apenas se, ele jogar a temporada inteira...